Sobe para 34 o número de casos de coronavírus no Brasil

Sobe para 34 o número de casos de coronavírus no Brasil

No total, o país conta com 893 pacientes suspeitos de estarem com Covid-19

Correio do Povo

Balanço epidemiológico foi divulgado, na tarde desta terça-feira, em coletiva de imprensa

publicidade

O Brasil notificou, nesta terça-feira, nove novos casos confirmados de coronavírus, totalizando 34 pacientes em observação no país – ante 25 registrados no dia anterior. Em nível nacional, são 893 brasileiros com suspeitas do Covid-19 até o meio-dia de hoje. O boletim epidemiológico diário do Ministério da Saúde foi divulgado na tarde desta terça.

Os 34 quadros clínicos registrados estão divididos em São Paulo (19), Rio de Janeiro (8), Bahia (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1), Espírito Santo (1), Rio Grande do Sul (1) e Distrito Federal (1). De acordo com o Ministério, cinco pacientes estão internados em unidades hospitalares. Dos casos confirmados, 19 são mulheres e 15 são homens. A média de idade dos pacientes é de 41 anos de idade. 

O estado de São Paulo é o que reúne o maior número de casos suspeitos do novo coronavírus, com 302 pacientes; seguido de Minas Gerais com 122 quadros suspeitos. A pasta estima que 90% dos pacientes que apresentam sintomas associados ao novo coronavírus podem ser atendidos nas 42 mil unidades básicas de saúde do país. 

Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul confirmou, nesta terça-feira, seu primeiro caso confirmado do novo coronavírus. Trata-se de um homem de 60 anos, atendido na cidade de Campo Bom, no Vale do Sinos. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, ele apresentou sintomas há algumas semanas quando retornou no dia 23 de fevereiro da Itália, o segundo país com o maior número de infecções e óbitos no mundo. O paciente está em isolamento, conforme o protocolo do Ministério da Saúde.

Segundo o boletim da secretaria estadual de Saúde, divulgado no começo da tarde, o Rio Grande do Sul tem 69 pacientes suspeitos de portarem o vírus. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895