Sobe para quatro o número de mortes em incêndio no hospital do Rio de Janeiro

Sobe para quatro o número de mortes em incêndio no hospital do Rio de Janeiro

Secretaria de Saúde afirmou que mulher com doença cardíaca avançada resistiu à transferência, mas não sobreviveu à enfermidade

R7

Relatório de abril de 2019 já apontava problemas estruturais no hospital

publicidade

A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro anunciou, na noite da última quarta-feira, a morte do quarto paciente transferido durante o incêndio do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona Norte do Rio. A paciente havia sido levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, na região Central da cidade.

De acordo com a secretaria, a mulher, que não teve identidade revelada, chegou à unidade de saúde da rede de saúde municipal com grave doença cardíaca. A pasta destacou ainda que “não houve piora do quadro pelo transporte”. Até o início da noite desta quarta, a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde informou que 192 pacientes foram transferidos do Hospital de Bonsucesso para cerca de 20 unidades de saúde do Rio de Janeiro. Destes, 37 já haviam recebido alta.

A Superintendência destacou também que estuda remanejar os profissionais de saúde que atuam no hospital para outras instalações federais, indicando um fechamento provisório da unidade. Diversos problemas na estrutura de combate a incêndios do Hospital Federal de Bonsucesso estavam identificados em um relatório produzido em abril de 2019 por uma equipe de engenheiros, a pedido do Ministério da Saúde.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895