Sulpetro alerta sobre a venda fracionada de combustíveis

Sulpetro alerta sobre a venda fracionada de combustíveis

Sindicato pede que estabelecimentos não abram mão dos processos de segurança

Correio do Povo

Em posto na avenida Nonoai, em Porto Alegre, motoristas fazem fila para abastecer com garrafas e galões

publicidade

Devido à grande demanda de abastecimento de combustíveis nos postos, estabelecimentos comerciais estão realizando a venda do produto de forma fracionada em galões ou garrafas PET. O Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Rio Grande do Sul (Sulpetro) alerta para que durante essas práticas - que não são proibidas - as revendas não abram mão dos seus processos de segurança.

“Os postos devem reforçar todas as medidas necessárias para garantir o cumprimento da legislação, deixando de forma clara e visível aos seus clientes que a responsabilidade, em caso de sinistros e de acidentes, é do transportador do produto a granel”, ressalta o sindicato em nota divulgada na manhã desta quarta-feira.

O Sulpetro ressalta ainda que não há empresas certificadas pelo Inmetro para garantir a qualidade e segurança do transporte de combustível fora do tanque de consumo dos veículos.

De acordo com o governo do Estado, 218 postos de 43 cidades receberam combustível entre domingo e terça-feira - sendo que 78 estabelecimentos são em Porto Alegre. Os  caminhões com o produto foram escoltados pela Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.





Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895