Teste das sinaleiras foi feito para dar errado, diz autor da emenda
Marcelo Sgarbossa (PT) explicou que projeto fala em 30s para sinaleiras de pedestres e não de carros
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O vereador afirmou que há uma preferência por carros em Porto Alegre. Explicou que foi mal compreendido porque a emenda trata de 30 segundos para sinaleiras de pedestres e não de carros. Sobre isso, o coordenador de planejamento semafórico da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Paulo Ramirez, justificou à reportagem da Guaíba que os sistemas estão interligados e que não há como alterar um sem gerar consequências no outro.
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O vereador defendeu ainda a necessidade de sequência de sinais verdes para quem caminha e não para quem anda com veículo particular. A EPTC sincroniza os sinais para dar mais fluidez ao trânsito, de modo que um conjunto de semáforos com sinal aberto é mantido para facilitar a passagem de automóveis e ônibus.
Sgarbossa lembrou que o prefeito esteve reunido com o grupo Mobicidade - que defende o privilégio na cidade para quem anda a pé ou de bicicleta – e prometeu sancionar a emenda. José Fortunati disse nesta tarde que pretende chamar os ativistas para justificar o veto à proposta.