TJ autoriza cotação eletrônica para contratação emergencial de recolhimento de lixo em Porto Alegre

TJ autoriza cotação eletrônica para contratação emergencial de recolhimento de lixo em Porto Alegre

Prefeitura segue com força-tarefa para a coleta de resíduos dos domicílios

Correio do Povo

publicidade

O Tribunal de Justiça (TJ) autorizou na noite dessa terça a cotação eletrônica para a contratação emergencial de um novo prestador serviço para a coleta de lixo domiciliar em Porto Alegre. A decisão foi tomada pelo presidente do TJ, desembargador Voltaire de Lima Moraes. Dessa forma, a prefeitura poderá prosseguir com o processo e publicar um novo edital. 

Após um desacerto entre funcionários e a antiga prestadora de serviço a B.A Meio Ambiente, houve a paralisação do serviço de recolhimento de lixo porta a porta. A partir daí, a prefeitura reuniu informações sobre o assunto e decidiu suspender o contrato com a empresa. 

A sessão pública para a contratação de uma companhia substituta estava prevista para ocorrer nessa segunda, mas foi suspensa, sob a alegação de que o Executivo desrespeitou a legislação ao publicar o Termo de Cotação para a Dispensa de Licitação. 

Enquanto isso, desde o período em que ocorreu a paralisação, a prefeitura mobilizou uma força-tarefa para o recolhimento de lixo. A administração municipal requisitou os serviços e equipamentos da empresa WK Innovatis Soluções em Serviços LTDA. A ação foi executada via decreto no final da noite dessa terça-feira com o objetivo de reforçar o trabalho já feito nos últimos dias. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895