Vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre é marcada pela animação das crianças

Vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre é marcada pela animação das crianças

Para evitar espera nas unidades de saúde, é possível agendar a imunização pelo app 156+POA

Tais Teixeira

Hillary Beatriz Casanova, de 8 anos, toda orgulhosa com o seu certificado

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) manteve a vacinação contra a Covid-19 para todas as crianças a partir de 5 anos nesta quinta-feira. A vacina pediátrica da Pfizer foi oferecida em dez unidades de saúde para todas as crianças de 5 a 11 anos. Já a Coronavac esteve disponível para todas as crianças de 6 a 11 anos, exceto as imunocomprometidas, em 17 unidades de saúde.

Para evitar espera nas unidades de saúde, é possível agendar a imunização pelo app 156+POA, para o período noturno, nas unidades Morro Santana (crianças de 5 a 11 anos) e Primeiro de Maio (crianças de 6 a 11 anos, exceto imunocomprometidas).

Veja Também

Na Unidade de Saúde Santa Rosa, no bairro Rubem Berta, a vacina Coronavac era ofertada para o público de 6 a 11 anos. A gestora do local e também da Unidade de Saúde Nova Gleba, no mesmo bairro, Joana Marona, disse que o movimento de crianças é diário. “Aplicamos em torno de 150 vacinas por dia”, explicou.

A encarregada de serviços Bárbara Luciana Ferrugem Casanova levou a filha Hillary Beatriz Casanova, de 8 anos, para se vacinar. “Estou com as duas doses, aguardando a data para a terceira, não pegamos Covid e queremos nos proteger”, explicou. Quando sentou na cadeira para receber a imunização, a menina olhou para a mãe e disse que estava com medo. Na hora da aplicação, ela chorou um pouco. “Doeu”, disse. 

Logo depois, as lágrimas cederam espaço para a animação no momento em que ganhou um desenho para pintar e seguiu para o mural colorido, onde tirou uma foto, se sentindo orgulhosa, com a carteira de vacinação em mãos.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895