Vazamento de gás bloqueia via e provoca retirada de moradores no centro de Porto Alegre

Vazamento de gás bloqueia via e provoca retirada de moradores no centro de Porto Alegre

Problema foi ocasionado por conta de um furto em edifício

Lucas Eliel

publicidade

Um vazamento de gás natural na avenida Desembargador André da Rocha, na madrugada desta segunda-feira, provocou a retirada de moradores de um prédio e bloqueio de trânsito na localidade. De acordo com a Defesa Civil de Porto Alegre, a ocorrência foi por volta das 2h e o problema foi ocasionado por conta de um furto de uma válvula do medidor do combustível no edifício. 

Segundo a Defesa Civil, a ocorrência foi simples e assim que foi verificado o vazamento, a Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) foi acionada e resolveu o problema. Por volta das 3h, os moradores já puderam voltar para as suas casas, e o tráfego foi normalizado na avenida. 

Furto ocasionou vazamento de gás natural | Foto: Defesa Civil de Porto Alegre / Divulgação / CP

A Empresa Pública de Transporte Público e Circulação (EPTC) também compareceu ao local e isolou a via para garantir a segurança dos trabalhos. Ainda conforme a Defesa Civil, o vazamento não provocou grandes perigos para os moradores em razão do tipo de combustível ser mais leve e se dissipar mais facilmente no ar, ao contrário do gás de cozinha (GLP). O edifício em que ocorreu o vazamento está verificando juntamente com a Sulgás a troca da válvula de gás natural. 

 

 

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895