Alguns meninos foram retirados de caverna na Tailândia "adormecidos", diz socorrista

Alguns meninos foram retirados de caverna na Tailândia "adormecidos", diz socorrista

Meninos estão em quarentena em hospital

AFP

Resgate durou três dias

publicidade

Alguns dos meninos tailandeses presos em caverna, na Tailândia, foram resgatados em macas "adormecidos", informou nesta quarta-feira à AFP um socorrista, ex-membro da Marinha, que participou da operação. "Alguns deles estavam adormecidos, outros moviam os dedos (como se estivessem) 'grogues'. Mas respiravam", explicou o comandante Chaiyananta Peeranarong, que foi o último socorrista a deixar a caverna após o resgate dos 12 jovens e seu treinador de futebol.



• Confira o passo a passo da preparação para o resgate dos meninos na Tailândia

O grupo ficou preso na caverna por 18 dias, sendo resgatados na terça-feira. De acordo com a rede de notícias norte-americana CNN, no tempo em que ficaram na gruta, as crianças perderam dois quilos. A informação pelo inspetor do Ministério da Saúde tailandês, Tongchai Lertvirairatanapong.

Lertvirairatanapong afirmou, porém, que os meninos estão com boas condições de saúde e isso foi atribuído ao treinador, de apenas 25 anos. "Eu tenho que louvar o trabalho do técnico, que cuidou muito bem dos meninos", disse o médico.

Os familiares dos garotos ainda aguardam autorização médica para reencontrá-los. Nessa terça-feira, logo depois que todo grupo foi libertado, todos foram colocados em quarentena para uma série de exames que irá avaliar o nível de oxigênio, efeitos na visão e a nutrição de cada um.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895