Australiano preso injustamente por 19 anos recebe indenização milionária

Australiano preso injustamente por 19 anos recebe indenização milionária

Economista foi condenado pela morte de um policial federal em 1995

AFP

publicidade

Um economista australiano que passou 19 anos preso de maneira injusta pelo assassinato de um policial recebeu nesta segunda-feira uma indenização de 4,7 milhões de dólares. O ex-funcionário público David Eastman foi condenado em 1995 pela morte do agente da polícia federal Colin Winchester e recebeu a sentença de prisão perpetua. 

O economista, que sempre alegou inocência e apresentou vários recursos, foi liberado em 2014 após a anulação de sua condenação. Eastman, 74 anos, havia solicitado uma indenização de pelo menos 12 milhões de dólares, argumentando que enquanto permaneceu na prisão perdeu a oportunidade de ter uma família e de seguir sua carreira. 

No período de detenção, sua mãe e irmãs faleceram. "El perdeu uma parte significativa de sua vida e obviamente tem algumas ideias sobre o que poderia fazer (com o dinheiro)", disse o advogado Sam Tierney, antes de afirmar que o cliente estava "muito feliz" com a decisão judicial. Winchester foi assassinado a tiros quando saía do carro perto de sua residência em Canberra em 1989.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895