Blinken alerta a Irã que EUA responderá de forma decisiva a qualquer ataque

Blinken alerta a Irã que EUA responderá de forma decisiva a qualquer ataque

Tensões entre Hamas e Israel só aumentam

AFP

publicidade

O secretário de Estado, Antony Blinken, alertou o Irã nesta terça-feira que os Estados Unidos responderiam "de forma decisiva" a qualquer ataque, à medida que as tensões aumentam com a guerra entre Israel e o Hamas. 

"Os Estados Unidos não buscam um conflito com o Irã. Não queremos que esta guerra se expanda. Mas se o Irã ou os seus intermediários atacarem pessoal americano em qualquer lugar, não se engane. Defenderemos o nosso povo, defenderemos a nossa segurança, de forma rápida e decisiva", disse Blinken em uma sessão do Conselho de Segurança da ONU depois de reivindicar o direito de todos os países de se defenderem.

"Senhor secretário-geral, em que mundo você vive?", perguntou o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, a António Guterres, no Conselho de Segurança da ONU, depois de ele ter denunciado as "violações claras" do direito humanitário em Gaza. 

"Sem dúvida, não é o nosso", acrescentou, ao mostrar fotos dos ataques do Hamas contra civis, enquanto o embaixador israelense na ONU, Gilad Erdan, denunciou o "discurso chocante" de Guterres na rede X (antigo Twitter), que acusou de ser "indulgente diante do terrorismo e dos assassinatos" do Hamas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895