Candidato presidencial democrata Beto O'Rourke cancela agenda após tiroteio em El Paso

Candidato presidencial democrata Beto O'Rourke cancela agenda após tiroteio em El Paso

Político, nascido na cidade, informou que voltará para casa e que município no Texas é o lugar mais forte do mundo

Correio do Povo

Ele participava de do Fórum de Serviço Público oferecido pela Federação Americana de Funcionários Estaduais, Municipais e Municipais

publicidade

O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos pelo partido democrata Beto O'Rourke, nascido na cidade de El Paso e ex-membro da Câmara dos Representantes representando o distrito, lamentou o tiroteio em um shopping da cidade na tarde deste sábado a anunciou a interrupção momentânea de sua campanha. Em uma conferência de imprensa em Las Vegas, ele anunciou que está voltando para casa para estar com sua família e com a cidade. “Sabemos que há muita lesão, muito sofrimento em El Paso agora. Estou incrivelmente triste", afirmou.

Com a voz embargada, disse que é "muito difícil pensar sobre isso". "Mas eu vou te dizer, El Paso é o lugar mais forte do mundo. Esta comunidade vai se unir. Quero agradecer ao departamento de polícia e aos primeiros socorristas. Falei com o prefeito e as autoridades, todos estão fazendo o que podem e ainda estamos aprendendo pela situação", afirmou o político de 46 anos. Ele participava de do Fórum de Serviço Público oferecido pela Federação Americana de Funcionários Estaduais, Municipais e Municipais (AFSCME), na Universidade de Nevada.

Ele comentou que ligou para sua esposa antes de subir ao palco e disse que o tiroteio quebra "qualquer ilusão de que temos esse progresso inevitável" no combate à violência armada. "Temos que encontrar algum motivo para otimismo e esperança, ou então nos consignaremos a um futuro em que quase 40 mil pessoas perderão a vida por causa da violência armada e não posso aceitar isso". O democrata relatou ter ouvido informações de que o atirador poderia ter uma arma de estilo militar, dizendo que precisamos "manter isso no campo de batalha e não trazê-lo para nossas comunidades".


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895