Consumo de bebida adulterada leva a 16 mortes na Rússia

Consumo de bebida adulterada leva a 16 mortes na Rússia

Mortes por bebidas alcóolicas envenenadas são frequentes no país

R7

publicidade

O governador da região de Ulyanovsk, na Rússia, anunciou que 16 pessoas morreram e outras 35 foram afetadas após consumirem uma sidra adulterada.

A bebida, que é um composto alcoólico preparado com suco fermentado de maçã, foi modificada com uma substância química.

O envenenamento de alcoólicos é um drama frequente no país. 

"O número de vítimas de envenenamento por álcool na região de Ulyanovsk continua aumentando. Segundo as últimas informações, 35 pessoas foram afetadas e 16 pessoas morreram", anunciou o governador Alexeï Ruskij no Telegram. Ele diz que "os médicos estão lutando pela vida de cada uma" das 19 pessoas que foram internadas em várias clínicas.

Segundo a mídia russa, as vítimas consumiram uma bebida chamada "Mister Cider" que continha metanol, um produto muito tóxico. A sidra foi vendida em algumas lojas de bebidas alcoólicas.

As autoridades russas abriram uma investigação e ordenaram o confisco das garrafas de álcool contaminado.

As mortes por álcool adulterado são frequentes na Rússia, onde os preços das bebidas vendidas em grandes lojas são proibitivamente caros para milhões de russos empobrecidos, especialmente nas províncias, onde o padrão de vida é muito baixo.

Em outubro de 2021, 35 pessoas morreram após serem envenenadas por álcool em dois incidentes diferentes na Rússia. A motivação de tais crimes ainda não é clara.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895