Mundo

Familiares dos reféns israelenses pedem Nobel da Paz para Trump

Prêmio será entregue em 10 de outubro.

Trump declarou publicamente que desejava receber o Prêmio Nobel da Paz
Trump declarou publicamente que desejava receber o Prêmio Nobel da Paz Foto : Jim WATSON / AFP / CP

O Fórum das Famílias, principal organização de parentes dos reféns em Israel, pediu nesta segunda-feira (6) o Prêmio Nobel da Paz para o presidente americano Donald Trump, por sua 'determinação em instaurar a paz' na região. O Nobel da Paz será entregue em 10 de outubro.

Em uma carta enviada ao comitê Nobel norueguês, o Fórum das Famílias de reféns detidos em Gaza afirma que Donald Trump tornou 'possível o que muitos diziam ser impossível'.'Nós os pedimos enfaticamente a atribuir o Prêmio Nobel da Paz ao presidente Trump, pois ele jurou não descansar nem deixar de atuar até que o último refém tenha retornado para casa', escreveu o Fórum em um comunicado.

Esse apelo ocorre enquanto negociações indiretas entre Israel e o Hamas começaram na segunda-feira no Egito, com base em um plano do presidente americano que visa libertar os reféns e encerrar a guerra em Gaza.

Trump declarou publicamente que desejava receber o Prêmio Nobel da Paz, embora os especialistas considerem suas chances muito reduzidas.O presidente americano afirma que resolveu seis ou sete conflitos nos últimos meses, número que os especialistas consideram exagerado.

Veja Também