Guerra entre Israel e Hamas: veja os principais fatos desta terça-feira
Intensos bombardeios foram registrados na manhã desta terça-feira no sul da Faixa de Gaza
publicidade
A guerra entre o Israel e o grupo islâmico palestino Hamas chega em um novo dia, sem qualquer previsão para um fim. Saiba abaixo os principais fatos do conflito hoje:
• Intensos bombardeios foram registrados na manhã desta terça-feira no sul da Faixa de Gaza, nas cercanias das cidades de Khan Younis e Rafah. O governo de Israel ordenou que os palestinos buscassem refúgio na região, após a ordem para a evacuação do norte do enclave palestino
• O Exército de Israel matou quatro homens armados que tentavam entrar no país a partir do Líbano, informa um comunicado militar. Os soldados "detectaram um esquadrão terrorista que tentava infiltrar-se através da barreira segurança com o Líbano e colocar um artefato explosivo", afirma o comunicado.
• Os estabelecimentos comerciais da Faixa de Gaza têm comida para mais quatro ou cinco dias apenas, alertou nesta terça-feira o Programa Mundial de Alimentos (PMA). Um acordo sobre a entrada de ajuda humanitária em Gaza continua bloqueado.
• O Hamas publicou um vídeo de uma refém israelense pedindo ajuda em seu canal no Telegram nessa segunda-feira. "Olá, sou Mia Shem, de 21 anos, de Shoham. Atualmente estou em Gaza. Voltei no sábado de manhã de Sderot. Eu estava na festa. Fiquei gravemente ferida na mão. Fui operada no hospital (em Gaza) durante três horas. Estão cuidando de mim, me dando remédio, está tudo bem. As imagens foram divulgadas no site R7.
• O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (CSNU) adiou a votação do projeto de resolução do Brasil sobre. A sugestão da Rússia foi vetada nessa segunda-feira.