Itamaraty afirma que não há brasileiros entre vítimas de atentado em Moscou

Itamaraty afirma que não há brasileiros entre vítimas de atentado em Moscou

Pelo menos 40 pessoas morreram, segundo as autoridades russas. Terroristas do Estado Islâmico reivindicaram a autoria do ataque

Correio do Povo

"Não se tem notícia de nenhum cidadão brasileiro vítima do ataque", diz nota

publicidade

O Ministério das Relações Exteriores afirmou que não há brasileiros entre as vítimas do atentado ocorrido nesta sexta-feira, 22, em Moscou. Em nota, o Itamaraty prestou solidariedade ao povo russo e repudiou os atos, reiterando seu “firme repúdio” a qualquer tipo de terrorismo. Pelo menos 40 pessoas morreram, segundo as autoridades russas. O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

"Ao expressar condolências aos familiares das vítimas e o desejo de pronta recuperação aos feridos, o Brasil manifesta sua solidariedade ao povo e ao governo da Rússia e reitera seu firme repúdio a todo e qualquer ato de terrorismo. Não se tem notícia de nenhum cidadão brasileiro vítima do ataque. O plantão consular da Embaixada em Moscou permanece em funcionamento para atender brasileiros em situação de emergência", escreveu o ministério.

Relembre o caso

Homens armados e com roupas camufladas invadiram uma casa de show próxima a Moscou e atiraram contra a multidão na noite (horário local) desta sexta-feira, 22, informaram as agências de notícias Tass e RIA Novosti.

Os relatos indicam que os homens também utilizaram explosivos que causaram um incêndio no local, no extremo oeste da capital russa. "Os atiradores abriram fogo na entrada do prédio de forma planejada durante um show com armas automáticas, e então um incêndio começou no prédio", disseram os serviços de emergência.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895