Milícia armada protesta contra o racismo em cidade dos EUA

Milícia armada protesta contra o racismo em cidade dos EUA

Integrantes do grupo estava com fuzis em Louisville

Correio do Povo

publicidade

Protestos contra a injustiça racial ocorreram nesse sábado em diversas cidades dos Estados Unidos. O clima de tensão foi registrado em Austin, Texas, Seattle, Washington, Aurora, Colorado, Oakland, Califórnia e em Illinois. No entanto, a manifestação mais contundente ocorreu em Louisville, no estado do Kentucky, onde uma milícia armada, formada basicamente por pessoas negras, protestou armada com fuzis. 

Segundo informações da AFP e do jornal USA Today, a milícia intitulada "Não estamos para brincadeira" se manifestou contra a morte de Breonna Taylor, uma técnica de medicina negra de 26 anos morta em março por policiais que invadiram seu apartamento.

Em Seattle, a polícia local declarou situação de tumulto diante da destruição de locais públicos. Já em Austin, no Texas, uma pessoas foi morta no Centro da cidade, durante o protesto. Em Illinois, Chicago, ativistas que são favor da polícia e aqueles que se colocam contra gritaram palavras de ordem contra si, mas não houve atos de violência. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895