Número de mortos em ataque russo a shopping aumenta para 16 na Ucrânia

Número de mortos em ataque russo a shopping aumenta para 16 na Ucrânia

Autoridades ucranianas continuam as buscas e falam em "crime de guerra" da Rússia

AFP

publicidade

O balanço do ataque com um míssil russo contra um shopping center na cidade ucraniana de Kremenchuk (centro) subiu para 16 mortos e 59 feridos, informou na madrugada desta terça-feira (28) o encarregado dos serviços de emergência do país.

"Sabemos de 16 mortos e 59 feridos até o momento, 25 deles hospitalizados. A informação está sendo atualizada", indicou Serguei Kruk no aplicativo Telegram, acrescentando que as tarefas principais são "os trabalhos de resgate, a retirada de escombros e a extinção de incêndios" após o ataque de hoje ao shopping.

"Todos os grupos de resposta trabalham de forma intensa e continuarão noite e dia", assinalou Kruk. "Gostaria de insistir: não ignorem os alertas antiaéreos". A Força Aérea da Ucrânia afirma que o shopping foi atacado com mísseis Kh-22 disparados por bombardeiros de longo alcance Tu-22 da região de Kursk, na Rússia.

Segundo Vitali Maletsky, prefeito de Kremenchuk, o disparo  de míssil "atingiu um local muito movimentado sem nenhuma relação com as hostilidades". Antes do início da guerra, a cidade tinha 220 mil habitantes.

O governador regional, Dmytro Lunin, denunciou um "crime de guerra" e um "crime contra a humanidade", bem como um "ato de terror não dissimulado e cínico contra a população civil".


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895