Número de mortos no tiroteio no Texas sobe para 21

Número de mortos no tiroteio no Texas sobe para 21

Polícia confirmou que uma das vítimas do ataque em El Paso morreu no hospital

Correio do Povo

Membros do grupo "Crosses for Losses" chegam ao local com cruzamentos para cada vítima, após o tiroteio que deixou 21 pessoas mortas no shopping center Cielo Vista Mall

publicidade

O número de mortos no tiroteio em massa na cidade de El Paso, no Texas, no sábado pela manhã, subiu para 21 depois que um dos feridos morreu no hospital nesta segunda-feira, informaram as autoridades. "É triste informar que o número de fatalidades aumentou. A vítima faleceu nesta manhã no hospital", informou o departamento de polícia da cidade no Twitter. Os mortos não tiveram a identidade revelada, mas o presidente mexicano Andres Manuel López Obrador confirmou que seis das vítimas eram de seu país.

Na manhã de sábado, um jovem de 21 anos foi preso após abrir fogo em uma loja Walmart, próximo ao Cielo Vista Mall. O atirador foi preso "sem incidentes", segundo as forças policiais, indicando que ele não ofereceu muita resistência. O Gabinete do Procurador-Geral dos EUA está conduzindo uma investigação simultânea para crime de ódio e terrorismo doméstico. De acordo com o chefe de polícia de El Paso, Greg Allen, os investigadores ainda precisam validar se um "manifesto" de teor racista circulando on-line pertence ao autor.

O presidente norte-americano, Donald Trump, condenou o racismo e a supremacia branca na segunda-feira de manhã. "Em uma só voz, nossa nação deve condenar o racismo, o fanatismo e a supremacia branca - essas ideologias sinistras devem ser derrotadas", disse, durante um breve discurso na Casa Branca que relatou as ideologias adotadas pelo suposto atirador no ataque na Loja Walmart em El Paso. "O ódio não tem lugar na América", continuou ele. "O ódio distorce a mente, destrói o coração e devora a alma".


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895