Opas: pandemia da Covid-19 'continua a ter papel devastador' nas Américas

Opas: pandemia da Covid-19 'continua a ter papel devastador' nas Américas

Líder da organização alerta para o fato de que muitos locais têm relaxado restrições à circulação, mesmo com o vírus ainda circulando

AE

publicidade

A diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne, afirmou nesta quarta-feira que foram registrados na última semana nas Américas 1,26 milhão de casos de Covid-19 e quase 29 mil mortes pela doença.

Durante entrevista coletiva virtual, ela alertou para o fato de que muitos locais têm relaxado restrições à circulação, mesmo com o vírus ainda circulando. "A Covid-19 continua a ter um papel devastador" nas Américas, ressaltou, citando Argentina, Colômbia, Cuba, Equador e Paraguai entre os países com as maiores taxas de mortalidade pelo mundo na última semana.

Carissa Etienne mencionou a piora do quadro nos Estados Unidos onde, segundo ela, os casos da Covid-19 mais que dobraram na última semana. Segundo a diretora, esse salto nos registros se concentra em pessoas que não tomaram a vacina nos EUA.

A autoridade da Opas ainda destacou o quanto a pandemia tem atrapalhado o fornecimento de serviços de saúde em geral, atrapalhados pelo contexto atual. Segundo ela, é importante que os países trabalhem para continuar a oferecer esses serviços.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895