O vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, disse neste domingo, 12, que os reféns israelenses poderiam ser libertados de Gaza "a qualquer momento".
- China reage a ameaça de tarifa de 100% de Trump e diz que poderá tomar medidas
- Hamas rejeita se desarmar e prepara ocupação de áreas cedidas por Israel
- Quatro feridos e pelo menos 100 casas danificadas por incêndio em Lima
- Alívio e ceticismo em protesto pró-palestinos em Londres
"Deve ser a qualquer momento", disse o vice-presidente ao programa "Meet the Press", da NBC News, quando questionado sobre quando a libertação dos reféns pelo movimento palestino Hamas poderia ocorrer.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que Israel está pronto para receber todos os reféns mantidos em Gaza, antes da troca de prisioneiros palestinos planejada para segunda-feira, como parte de um acordo de cessar-fogo com o Hamas.
"Israel está preparado e pronto para receber imediatamente todos os nossos reféns", disse Netanyahu em um comunicado divulgado neste domingo.
Fora da cúpula de paz
Israel não participará da cúpula de paz em Gaza, marcada para segunda-feira, 13, no Egito, organizada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, e seu homólogo egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, disse o porta-voz do primeiro-ministro israelense neste domingo.
"Nenhuma autoridade israelense participará" da reunião, disse à AFP Shosh Bedrosian, porta-voz do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.