Reino Unido anuncia recorde de 786 mortos por coronavírus em 24h

Reino Unido anuncia recorde de 786 mortos por coronavírus em 24h

Número de vítimas fatais aumentou para mais de 6 mil, anunciou o governo nesta terça-feira

AFP

Um total de 6.159 pacientes já morreram no Reino Unido, informou o Ministério da Saúde

publicidade

O Reino Unido registrou 786 mortes adicionais por coronavírus em 24 horas, um novo recorde, anunciou o governo nesta terça-feira. Um total de 6.159 pacientes morreram no hospital após testarem positivo para a Covid-19, informou o Ministério da Saúde.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que testou positivo para o coronavírus, passou a noite na UTI após o agravamento de seu estado de saúde nessa segunda-feira. Único líder de uma grande potência enfermo de Covid-19, Johnson recebeu oxigênio, mas não teve que utilizar um respirador, informou um de seus ministros nesta terça-feira.

Enquanto o primeiro-ministro está internado, o Executivo é liderado pelo ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab.

No final de semana, um menino de cinco anos se tornou o paciente mais novo a morrer nos hospitais britânicos, após testar positivo para a Covid-19, informaram as autoridades de saúde. Anteriormente, o mais jovem a falecer no país havia sido um adolescente de 13 anos.

Sem dar detalhes, o número dois do governo de Boris Johnson, Michael Gove, afirmou, no sábado que o menino tinha problemas de saúde prévios. Embora a maioria das vítimas fatais do novo coronavírus seja composta por pessoas acima de 60 anos, já foram registradas no mundo mortes de vários adolescentes e crianças. Em geral, esses grupos parecem sofrer menos com os sintomas da doença.

A pandemia do novo coronavírus deixou pelo menos 75 mil mortos no mundo, sendo quase três terços na Europa, desde seu surgimento em dezembro passado na China. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895