Reino Unido registra recorde de 938 mortos por coronavírus em 24h

Reino Unido registra recorde de 938 mortos por coronavírus em 24h

País soma, no total, sete mil mortes mortes devido ao coronavírus 

AFP

País superou barreira de sete mil mortes devido ao coronavírus

publicidade

O Reino Unido registrou nesta quarta-feira um recorde de 938 mortes adicionais por Covid-19 em 24 horas, superando em 152 o maior de seus saldos diários até agora. O país superou, assim, a barreira de 7 mil mortes devido ao coronavírus: 7.097 em comparação com 6.159 registradas até terça-feira

Único líder de uma grande potência enfermo de Covid-19, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, continua na unidade de terapia intensiva e segue "estável".  Ele está "está tranquilo e de bom humor", disse o secretário de Estado da Saúde, Edward Argar, ao canal privado Sky News. "Ele recebeu oxigênio inicialmente, mas continua sem utilizar respirador", relatou.

Durante sua hospitalização, o líder conservador foi substituído pelo ministro das Relações Exteriores, Domic Raab, que na terça-feira manifestou sua confiança de que Johnson se recuperará rapidamente. "Se eu sei alguma coisa sobre esse primeiro-ministro, é que ele é um combatente" e "voltará a nos guiar nessa crise em pouco tempo", afirmou em coletiva de imprensa. 

O governo britânico se esforça para tranquilizar o país, garantindo que Johnson deixou instruções muito claras sobre o caminho a seguir na luta contra a pandemia e que o trabalho do Executivo continua.

A rainha Elizabeth II, de 93, que está com seu marido, príncipe Philip, de 98, no Castelo de Windsor, oeste de Londres, é mantida informada sobre o estado de saúde de seu primeiro-ministro, de acordo com o Palácio de Buckingham. Na terça-feira, enviou uma mensagem à noiva de Johnson, Carrie Symonds, e a sua família, desejando-lhe uma recuperação "completa e rápida".

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895