Sobe para 21 o número de mortos por conta de tornados no centro-oeste e sul dos EUA

Sobe para 21 o número de mortos por conta de tornados no centro-oeste e sul dos EUA

Mais de 530 mil residências e empresas ficaram sem energia neste sábado

AE

publicidade

Pelo menos 21 pessoas morreram em decorrência de tornados e tempestades que atingiram pelo menos oito estados dos Estados Unidos distribuídos entre as regiões centro-oeste e sul do País. De acordo com o chefe de operações de previsão do Centro de Previsão de Tempestades, Bill Bunting, pode levar dias para determinar o número exato de tornados.

Mais de 60 tornados em vários Estados foram registrados pelo Centro de Previsão de Tempestades do Serviço Nacional de Meteorologia, provocando mortes no Alabama, Arkansas, Indiana, Illinois, Mississippi e Tennessee.

Há registros de centenas de relatos de granizo e ventos fortes. Mais de 530 mil residências e empresas ficaram sem energia ao meio-dia de sábado, mais de 200 mil delas em Ohio, de acordo com o PowerOutage.us.

Foram identificadas condições de nevasca em partes de Minnesota, Dakotas do Norte e do Sul, e Wisconsin. Em Oklahoma, quase 100 focos de incêndios florestais foram relatados na sexta-feira, de acordo com o serviço florestal do estado, também resultado das tempestades.

Fonte: Associated Press.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895