Terremoto deixa pelo menos 296 mortos no Marrocos

Terremoto deixa pelo menos 296 mortos no Marrocos

Abalo foi registrado pelo Centro de Pesquisas para Geociências da Alemanha (GFZ) e teve magnitude de 6.8

Correio do Povo

publicidade

Subiu para 293 o número de mortos pelo terromoto de magnitude 6.8 que atingiu a cidade de Marrakech, no Marrocos. A informação foi divulgada no final da noite desta sexta-feira pelo Ministério do Interior. 

"Segundo um balanço preliminar, este terremoto causou a morte de 296 pessoas nas províncias e municípios de Al Haouz, Marrakech, Ouarzazate, Azilal, Chichaoua e Taroudant", informou o ministério em comunicado. Outras 153 pessoas ficaram feridas e estão hospitalizadas, de acordo com a mesma fonte.

O abalo foi registrado pelo Centro de Pesquisas para Geociências da Alemanha (GFZ). É o evento mais forte desta natureza nos últimos 120 anos do local. 

 

Vídeo reproduzido pela televisão estatal marroquina mostra destruição:

Seleção Olímpica do Brasil e Comitiva do governo do RS estão bem após terremoto no Marrocos

No Marrocos para agendas políticas e jogos de futebol, a Seleção Olímpica e uma comitiva do governo do Rio Grande do Sul estão bem após o terremoto.

Em contato com o Correio do Povo, a comitiva gaúcha garantiu que "estão todos bem". Entre os representantes do RS no local estão o vice-governador, Gabriel Souza, o secretário de Turismo, Alvaro Machado e prefeitos de cidades do RS. A CBF emitiu nota e garantiu que tudo está ok com os atletas brasileiros. 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895