O presidente Donald Trump sugeriu à Comissão de Inteligência do Senado americano, nesta quinta-feira, que se
concentre em investigar a imprensa, alegando mais uma vez que os jornais divulgam "notícias falsas".
Essa comissão analisa a suspeita de conluio entre sua equipe de campanha na última corrida presidencial nos EUA e a Rússia.Depois de revelações da rede NBC sobre a existência de uma forte tensão entre a Casa Branca e o secretário de Estado, Rex Tillerson, o presidente aconselhou os congressistas a não prestarem tanta atenção á suposta ingerência estrangeira na disputa eleitoral de 2016. "Por que a Comissão de Inteligência não investiga as correntes de falsas informações no NOSSO país?", questionou orepublicano, em um dos tuítes publicados na manhã desta quinta-feira.
Essa comissão do Senado tenta determinar o nível de ingerência da Rússia na eleição vencida por Trump, sobretudo, a partir de uma campanha de desinformação nas redes sociais. Também busca identificar eventuais vínculos de Moscou com a equipe de campanha do magnata nova-iorquino.
O presidente desmentiu informações sobre uma deterioração na relação com seu secretário de Estado. "Tenho plena confiança" em Rex Tillerson, disse ele na quarta-feira.
Nesta quinta, Trump garantiu que seu secretário "nunca ameaçou renunciar". "Trata-se de notícias falsas da NBC News. Baixo nível de jornalismo e de informação. Nenhuma verificação comigo", tuitou.
Trump diz ao Senado para investigar imprensa
Presidente americano acusa jornais de divulgação de notícias falsas