Mundo

Trump diz que não precisa fazer teste para coronavírus

Embora tenha tido contato com legisladores que optaram pela quarentena preventiva, acrescentou que seu médico afirmou que não é necessário

"Não há sintomas, não há nada", declarou o presidente americano
"Não há sintomas, não há nada", declarou o presidente americano Foto : Samuel Corum / Getty Images North America / AFP / CP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que não teria problemas em fazer o teste para diagnóstico do novo coronavírus, mas acrescentou que seu médico afirmou que não é necessário, embora tenha tido contato com legisladores que optaram pela quarentena preventiva.

"Sinto-me extremamente bem. Sinto-me muito bem, mas acho que não é grande coisa fazer o teste, que é algo que eu faria", disse Trump à imprensa em Washington. No entanto, o médico da Casa Branca lhe informou que "não há razão para fazer isso", acrescentou o presidente americano. "Não há sintomas, não há nada", declarou. 

A saúde de Trump esteve no centro das atenções nos últimos dias, à medida que o novo coronavírus se expande pelos Estados Unidos, especialmente depois que três legisladores republicanos que se reuniram com o presidente foram expostos recentemente a uma pessoa infectada.

Um dos que decidiram pela quarentena voluntária foi o escolhido por Trump para ser seu chefe de gabinete, Mark Meadows, embora o resultado de seu teste tenha sido negativo. Outro, Matt Gaetz, que viajou com Trump no avião presidencial na segunda-feira, informou nesta terça que se submeteu a um exame e que o resultado também foi negativo.