Apreendidos adolescentes suspeitos de matar taxista em Alvorada

Apreendidos adolescentes suspeitos de matar taxista em Alvorada

Casal trocou a cidade vizinha pelas ruas da Capital para se esconder da Polícia

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Vítima foi morta depois de realizar corrida com uma jovem

publicidade

Um casal de jovens suspeito de matar um taxista em junho, em Alvorada, foi apreendido, na manhã desta segunda-feira, na zona Norte de Porto Alegre. O adolescente, de 17 anos, e a menina, de 15 viviam, nas ruas da Capital desde o crime, ocorrido na madrugada de 1º de junho. A intenção deles era fugir da Polícia.

Taxista é morto a facadas em Alvorada
Enterrado taxista morto a facadas no último domingo em Alvorada
Polícia diz que solucionou caso da morte do taxista de Alvorada

Conforme o delegado Maurício Barcellos, o casal matou o taxista Luís Antonio Oliver Borges, de 40 anos, para financiar o consumo de drogas e álcool. Em depoimento, a adolescente confessou ter cometido o crime sozinho, porém, a ausência de força física reforçou o envolvendo do namorado no caso. Os dois já tinham internação decretada pela Justiça. Barcellos trabalha com a hipótese de latrocínio (matar para roubar), já que um celular foi levado da vítima.

Os adolescentes serão encaminhados à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), onde poderão ficar internados por até três anos.

Oliver foi morto com cerca de 20 facadas. Câmeras de segurança flagraram a menina de 15 anos embarcando no táxi em um ponto localizado na avenida Getúlio Vargas, em Alvorada. O veículo seguiu até o bairro Piratini, onde o adolescente de 17 anos ingressou no carro e cometeu o crime. Ele já tinha antecedentes por roubo, de acordo com a Polícia.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895