Audiência de instrução de dentista acusado de violação sexual é realizada e Viamão

Audiência de instrução de dentista acusado de violação sexual é realizada e Viamão

No procedimento, o réu é interrogado e são colhidos outros depoimentos

Correio do Povo

publicidade

A audiência de instrução do caso envolvendo um dentista acusado de violação sexual mediante fraude, foi realizada na manhã desta quarta-feira pela Juíza de Direito Caroline Zanotelli, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Viamão. A magistrada ouviu os depoimentos de vítimas e testemunhas, além de interrogar o réu. Houve as oitivas de três vítimas, três testemunhas de acusação e quatro testemunhas de defesa. Ao final ocorreu o interrogatório do acusado. O processo tramita em segredo de justiça.

Conforme o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a audiência de instrução é o momento em que são produzidas provas pelas partes, através de depoimentos, perícias e outras diligências. Depois disso, será aberto o prazo para apresentação de memoriais, que são as alegações finais da acusação e da defesa. Com isso, o processo estará concluso para a sentença.

O dentista, de 54 anos, foi preso em abril deste ano, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, pelos agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Viamão, pelo crime de violência sexual mediante fraude contra uma paciente. O indiciado atendia a vítima e os abusos ocorriam durante a consulta, enquanto o tratamento clínico era realizado. Ao sair da consulta com a gravação em vídeo pelo telefone celular, a mulher procurou ajuda na Deam de Viamão, onde recebeu amparo e orientações.

A investigação apurou que os abusos vinham sendo cometidos desde outubro do ano passado. Ao menos seis vítimas foram contabilizadas pelos policiais civis.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895