person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

BM desmonta cerco e mantém ações ostensivas e de inteligência em Amaral Ferrador

Buscas à quadrilha começaram logo após o roubo no Banrisul na sexta-feira passada

Caçada aos criminosos teve até helicóptero | Foto: BM / Divulgação / CP

A Brigada Militar desmontou o cerco policial para capturar a quadrilha que assaltou o Banrisul em Amaral Ferrador. “As ações de polícia ostensiva seguirão de forma regionalizada e as ações de inteligência policial prosseguirão na busca de novas informações sobre o fato”, informou a BM em uma nota oficial.

Estiveram mobilizados o 2º BPM, 4º BPM, 23º BPM, 30º BPM, 35°BPM, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), 1º BPChq, 2º BPChq e 5º BPChq, além do CRPO Vale do Rio Pardo e do Batalhão de Aviação da BM.

O roubo ocorreu na tarde de sexta-feira passada. O ataque contra a agência bancária, situada na praça 4 de Maio, na área central de Amaral Ferrador, ocorreu na modalidade “Novo Cangaço”. Vítimas foram mantidas como escudos humanos na frente do prédio. Ao menos quatro criminosos fortemente armados teriam participado do assalto ao banco.

Na fuga, os bandidos atearam fogo em um Honda Fit e roubaram uma caminhonete Toyota Hilux SW4, levando junto três reféns que foram liberados cerca de dois quilômetros depois.

A quadrilha teria se deslocado para a localidade de Coxinha e depois rumo à localidade de Rincão dos Vargas. A Brigada Militar constatou que foi o mesmo trajeto percorrido pelos ladrões do roubo a banco no município, em 31 de maio do ano passado.

Nas buscas, a Toyota Hilux SW4 foi encontrada abandonada no sábado passado pela BM em uma estrada vicinal na zona rural do município, distante cerca de 40 quilômetros da área urbana. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou o trabalho no veículo.

O telefone 190 da BM é o canal de comunicação direto em caso de avistamento dos suspeitos.

Correio do Povo