Briga de vizinhos termina em morte em Rio Grande

Briga de vizinhos termina em morte em Rio Grande

O caso ocorreu na Ilha dos Marinheiros, quando a vítima morreu atingida por uma roçadeira

Angélica Silveira

publicidade

Rio Grande, no Sul do Estado, registrou a 16ª morte violenta do ano neste início de semana. O caso ocorreu na Ilha dos Marinheiros. O assassinato ocorreu após uma briga entre vizinhos, que, conforme informações da polícia civil, já tinham desavenças antigas e ameaças de morte anteriores.

Um homem de 49 anos foi até o local de trabalho de outro de 28 anos, com a intenção de matá-lo. Testemunhas ouvidas pela polícia relataram que a vítima já havia ameaçado o autor em outras ocasiões. Durante o atentado, o autor do crime estava cortando grama e reagiu utilizando uma roçadeira para se defender. A vítima foi atingida e morreu no local.

Um revólver foi apreendido pela polícia, contendo duas munições não deflagradas. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que constatou o óbito e pela Polícia Civil que acionou a perícia. O autor do crime não possui antecedentes criminais, já a vítima tinha registro por ameaça do ano de 2009. O caso está sendo tratado como legítima defesa pela Delegacia de Homicídios de Rio Grande, que realiza a investigação.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895