Brigada Militar prende quatro criminosos, após cerco em Caxias do Sul

Brigada Militar prende quatro criminosos, após cerco em Caxias do Sul

Duas mulheres que tentaram resgatá-los foram também detidas, mas um quarto bandido conseguiu fugir da região

Correio do Povo

Veículo em fuga capotou e um suspeito morreu durante confronto

publicidade

A Brigada Militar concluiu a operação de buscas e confirmou a prisão na manhã desta segunda-feira dos quatro criminosos que estavam refugiados em uma matagal às margens da ERS 452, em Caxias do Sul, na Serra. Três foram localizados ainda nos matos. Já o quarto bandido foi capturado no começo desta tarde na área urbana da cidade.

Houve mobilização dos efetivos do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (Bope), 5º Batalhão de Polícia de Choque (5º BPChq), 12º BPM e Batalhão de Aviação da Brigada Militar. Conforme a BM, duas mulheres foram também detidas no cerco policial por tentarem resgatar os fugitivos. Um Volkswagen Santana foi apreendido.

No final desta madrugada, os suspeitos tentaram executar o caseiro de uma chácara situada na BR 116, nas proximidades do Distrito de Vila Cristina, na zona rural do município. A vítima, de 36 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e homicídio, ficou ferida, após ser atingida no braço. Uma outra pessoa estava junto e conseguiu escapar dos disparos ao pular uma janela. Devido à descoberta de duas armas de fogo na propriedade, ambos acabaram sendo igualmente presos pelos policiais militares.

Na fuga em uma Chevrolet Captiva, de cor preta, os bandidos foram surpreendidos pela tropa do 5º BPChq, que já estava em alerta. Os policiais militares foram recebidos com tiros. O veículo, que tinha placas clonadas e havia sido roubado em dezembro do ano passado em Porto Alegre, acabou capotando às margens da ERS 452, em direção a Vale Real. Um dos criminosos teve óbito no local durante o confronto com os policiais militares. Já os cúmplices refugiaram-se então nos matos, que foi cercado pela BM. 

A ação policial encerrou com a apreensão de cinco armas, sendo três pistolas calibre nove milímetros com três carregadores e 54 munições, um revólver calibre 38 com dez munições e uma espingarda calibre 12. Houve ainda o recolhimento de 46 gramas de maconha, um colete balístico, um giroflash, um galão de gasolina e quatro telefones celulares.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895