Corpo de homem é encontrado após balsa virar em Marcelino Ramos

Corpo de homem é encontrado após balsa virar em Marcelino Ramos

Flávio Tobaldini foi encontrado a 20 quilômetros do local do acidente

Correio do Povo

publicidade

Foi encontrado na manhã desta terça-feira, o corpo do homem que estava desaparecido, após uma balsa, que realizava a travessia entre os municípios de Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul, e Alto Boa Vista, em Santa Catarina, virar no lago da usina de Itá no última quarta-feira, dia 18.

Trata-se de Flávio Tobaldini, 47 anos. “Uma embarcação da Polícia Ambiental da Brigada Militar localizou a vítima a 20 quilômetros do local do acidente”, confirmou o Major Bauer, do Corpo de Bombeiros do RS (CMB/RS).

Segundo Bauer, se tratou de uma operação complexa que envolveu os Corpos de Bombeiros de Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, além da Brigada Militar e da Prefeitura de Marcelino Ramos. “Foi uma operação exitosa, com risco, mas que chegou ao seu sim”, completou.

Acidente

No dia 18 de outubro, às 7h, a balsa saiu de Alto Bela Vista, em Santa Catarina, sentido Marcelino Ramos, no RS, transportando um caminhão com carga de tijolos. Estavam na balsa três pessoas: o condutor da balsa, o marinheiro e o motorista do caminhão.

Ao adentrar o rio, por conta da correnteza, houve um emborcamento que levou ao naufrágio da balsa. O motorista do caminhão e o marinheiro conseguiram nadar para cima da balsa que havia virado, e foram resgatados por populares. Devido à correnteza, a balsa desceu em torno de 1 km abaixo do ponto onde naufragou. Tobaldini estava desaparecido desde então.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895