O corpo de um um homem carbonizado foi encontrado na manhã desta quinta-feira em Gravataí, na Região Metropolitana. Devido ao estado avançado de carbonização, a vítima não pôde ser identificada no local. Ninguém havia sido preso até o momento desta publicação.
A ocorrência foi registrada na avenida Marechal Rondon, no bairro Morada do Vale I, na divisa com Cachoeirinha. Ali, por volta das 8h, pedestres acionaram a Brigada Militar após terem avistado chamas e fumaça em um terreno baldio.
Quando uma guarnição chegou no local indicado, o cadáver ainda tinha resquícios das chamas, e estava entre pneus e lixo. Não foi preciso que o Corpo de Bombeiros fosse acionado para controlar o fogo, que se apagou sozinho.
De acordo com o delegado plantonista do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Leandro Bodoia, não foram encontradas cápsulas de pistola na volta do morto. Além disso, ainda não é possível atestar se a vítima morreu no local ou se unicamente teve o corpo incendiado ali. Também não houve testemunhas do fato.
"O lugar onde o corpo estava é isolado e tem vegetação muito alta. Além disso, há poucas pessoas morando no entorno”, explicou o delegado Leandro Bodoia. O caso será investigado na Delegacia de Homicídios (DHPP) de Gravataí. Não é descartado que o crime tenha relação com o contexto das facções.