Defesa de professora agredida em Caxias do Sul avalia acionar município

Defesa de professora agredida em Caxias do Sul avalia acionar município

Vítima ficou surpresa com a violência e ainda se recupera dos ferimentos, enquanto o caso segue sob sigilo de Justiça

Guilherme Sperafico

publicidade

A professora agredida por um aluno dentro de sala de aula, em Caxias do Sul, ainda se recupera dos ferimentos e evita manifestações públicas. Segundo o advogado dela, Leonel Ferreira, a educadora está bem, mas bastante abalada. A defesa foi formalizada na quinta-feira e acompanhará todo o andamento da investigação conduzida pela Polícia Civil.

Além da apuração criminal, a defesa cogita responsabilizar o município. Para o advogado, o caso não pode ser tratado como um episódio isolado. “Apesar de o município ter sido solícito, no momento adequado teremos uma discussão séria sobre a responsabilidade.

Basta conversar com qualquer professor que o relato será o mesmo”, afirmou.
O episódio ocorreu na última terça-feira e está sendo investigado sob segredo de Justiça, por envolver menor de idade. Ferreira explica que, por esse motivo, não pode fornecer detalhes sobre o andamento da apuração. Ele reforça, porém, a confiança no trabalho da polícia. “Nos causa preocupação não só como defesa, mas enquanto sociedade. É fundamental entender toda a circunstância e, principalmente, a motivação.”

A professora, segundo ele, está em choque. “Ela ficou absolutamente surpresa, principalmente por ter sido atingida pelas costas. Isso é o que mais causa pavor. Ela tem vocação, é impressionante o quanto é apaixonada por lecionar, mas nos preocupa o trauma que isso pode deixar”, acrescenta.

Ferreira afirmou que a Prefeitura disponibilizou apoio psicológico à vítima, mas preferiu não dar detalhes, em respeito à privacidade da professora, que também não pretende se manifestar ainda. “Inicialmente, serei eu quem vai responder pelos assuntos relacionados ao caso. O assédio tem sido grande, mas ela não tem condições de se manifestar neste momento”

Veja Também


Nota Oficial

Docente da Escola Municipal João de Zorzi, vítima de ataque, se recupera em casa

Em nome da professora T.O. e de sua família, o advogado Reginaldo Leonel Ferreira agradece o apoio e carinho recebidos durante este período delicado. A professora já recebeu alta hospitalar e se recupera em casa, priorizando seu bem-estar físico e emocional.

Seu estado de saúde é estável e recebe os cuidados de enfermeiro em domicílio.

A professora e seus familiares não concederão entrevistas. Pedimos respeito à sua privacidade, solicitando que a imprensa e o público em geral evitem a divulgação de informações que podem gerar ainda mais sofrimento e dificultar as investigações.

"Temos plena confiança no trabalho da DPCA, do Ministério Público e do Judiciário, compostos por profissionais qualificados e comprometidos com a elucidação dos fatos. Acreditamos que as instituições estão comprometidas com a verdade e com a justiça, e que a apuração dos fatos será feita com seriedade, responsabilidade e respeito aos direitos de todos os envolvidos", compreende Ferreira.

Em suas próprias palavras, a docente expressa sua gratidão e faz seu apelo em uma mensagem que enviou para seus alunos, pais e responsáveis, nesta quinta-feira.

Mensagem da Professora

"Passei por um momento muito difícil, e agora estou em casa, e me recuperando.
Fiquem tranquilos quanto a minha saúde física, estou tomando todos os cuidados necessários para ter uma boa recuperação.

Por favor, não divulguem notícias sobre o caso, existem muitas informações falsas que saíram nos meios de comunicação.

Agradeço muito por todas as mensagens de apoio e carinho que estou recebendo, elas com certeza deixam meu coração mais feliz e me dão forças para não desistir.
Com carinho,
Profª T."


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895