Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância celebra um ano existência em Porto Alegre

Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância celebra um ano existência em Porto Alegre

DPCI, comandada pela delegada Andrea Mattos, foi inaugurada em 10 de dezembro de 2020

Correio do Povo

Órgão fica na avenida Presidente Roosevelt, 981, no bairro São Geraldo, na Capital

publicidade

A Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI) de Porto Alegre, vinculada ao Departamento Estadual de Proteção aos Grupos Vulneráveis da Polícia Civil, celebra um ano de existência com um evento na próxima sexta-feira, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Com entrada gratuita, o pátio da delegacia será palco a partir das 17h para a exibição de um documentário alusivo à data, apresentações culturais, sorteio de brindes de empresas inclusivas e food trucks para proporcionar um espaço de troca de experiências e networking entre os convidados. A DPCI fica na avenida Presidente Roosevelt, 981, no bairro São Geraldo, na Capital.

“Com um volume de ocorrências cada vez maior graças à divulgação e consciência das vítimas com relação a importância da denúncia, o rol das atribuições originalmente previstas, foi ampliado recentemente”, destacou a titular da DPCI, delegada Andrea Mattos.

“Ao órgão compete prevenir, reprimir e exercer as atividades de polícia judiciária e de investigação criminal em relação às infrações penais que envolvam discriminação, preconceito ou outras circunstâncias que demonstrem que a raça, a cor, a etnia, a religião, a procedência nacional, a orientação sexual, a identidade de gênero ou a deficiência tenham sido determinantes…”, acrescentou. “Lembrando que a atribuição é restrita e exclusiva em Porto Alegre”, assinalou a delegada Andrea Mattos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895