Dois detentos fogem de presídio em Carazinho

Dois detentos fogem de presídio em Carazinho

Apenados escaparam serrando as grades de uma cela e um deles segue foragido

Correio do Povo

publicidade

Dois detentos fugiram do Presídio Estadual de Carazinho, no Alto do Jacuí, por volta das 5h30min deste domingo. Os apenados escaparam após serrarem as grades de uma cela, na galeria B. A Brigada Militar foi acionada por volta das 7h e recapturou um deles em uma área próxima à cadeia. Ele estava ferido e foi encaminhado para o Hospital de Caridade de Carazinho. O outro detento que fugiu e ainda não foi localizado.

Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), havia mais detentos na cela, mas, depois que os dois escaparam, um guarda percebeu a movimentação e impediu outras fugas. O juiz da Vara de Execuções Criminais do município decidiu suspender a visita dos familiares e alguns presos protestaram com gritos e batendo nas grades. Em razão disso, cerca de dez deles foram transferidos para a Penitenciária Modulada de Charqueadas.

O Batalhão de Operações Especiais de Passo Fundo foi acionado para realizar uma revista completa no local e a corregedoria da Susepe abrirá sindicância para apurar as circunstâncias da fuga. O órgão não informou os crimes que os detentos envolvidos na ocorrência cometeram.

Com informações da correspondente Simone Ramos

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895