Um duplo homicídio ocorreu por volta das 13h da tarde desta segunda-feira na rua Carlos Salzano Vieira da Cunha, bairro Jardim Itu, na zona Norte de Porto Alegre. Os dois homens foram atingidos na calçada do bairro por disparos vindos de uma motocicleta que passava pelo local. Um dos homens foi identificado no local por já ter antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e uma denúncia enquadrada na Lei Maria a Penha.
Conforme o delegado da Polícia Civil, Daniel Queiroz, que esteve no local, a região é conhecida como ponto de comércio de entorpecentes. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por disputas relacionadas ao tráfico. “A linha inicial (de investigação), pela localização e os antecedentes, nos leva a crer que há algum tipo de ação do crime organizado”, afirma o delegado que também destacou a quantidade de tiros como indicativo de relação com o tráfico. Foram pelo menos 15 tiros disparados segundo a perícia.
O trabalho de investigação busca recuperar as câmeras de segurança do entorno para verificar quantas pessoas estavam envolvidas no crime e tentar identificar o autor dos disparos. A informação preliminar era de que duas pessoas tripulavam a moto, mas até o momento não houve confirmação oficial da quantidade de pessoas envolvidas.
De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas tinha 20 anos e possuía antecedentes criminais pore tráfico de entorpecentes. O outro ainda não foi identificado. O atirador conseguiu escapar e até o momento não foi encontrado. A via segue bloqueada ao tráfego. Peritos do Instituto-Geral Perícias (IGP) estão no local. Não há informação sobre outros feridos e a identidade das vítimas foi preservada.