"Estavam todos tremendo", diz mulher que abrigou sobreviventes

"Estavam todos tremendo", diz mulher que abrigou sobreviventes

Dez pessoas morreram, incluindo autores de massacre em escola, segundo PM

R7

Estudantes que conseguiram fugir da escola foram acolhidos por vizinha da instituição

publicidade

A escola estadual Raul Brasil, em Suzano, a 50 km de distância de São Paulo, foi palco de um massacre na manhã desta quarta-feira. Dois jovens atiraram e mataram oito pessoas, entre eles sete alunos e uma funcionária da instituição. Em seguida, atiraram contra a própria vida.

O massacre ocorreu por volta de 9h. De acordo com Maira, uma mulher que mora no entorno da escola, contou à Record TV que sua tia havia avisado que estava ocorrendo um tiroteio dentro da instituição. “Quando ela avisou, a gente desceu para a garagem e nesse momento vimos vários adolescentes saindo correndo da escola”, relatou. “Recolhemos alguns deles e abrigamos em casa. Estavam em choque, todos tremendo. Não conseguiam conversar.”

Segundo a jovem, depois de um tempo conseguiram falar sobre o ocorrido. “Uma menina se juntou com mais outras quatro e um garoto. Ela disse que o atirador mirou para o grupo e, enquanto carregava a arma, eles conseguiram fugir”, disse. “Depois disso, tentaram entrar em contato com a família, com outros amigos estudantes.”


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895