Filiada ao PT depõe no IPE sobre cancelamento de consulta do filho

Filiada ao PT depõe no IPE sobre cancelamento de consulta do filho

Médica que atenderia criança não realizou atendimento por razões políticas

Ananda Müller / Rádio Guaíba

Ariane Leitão, depôs nesta terça-feira, junto ao IPE

publicidade

A ex-secretária estadual de políticas públicas para mulheres na gestão de Tarso Genro, Ariane Leitão, depôs nesta terça-feira, junto ao IPE, sobre o caso da pediatra que declinou do acompanhamento do filho dela, em fim de março. A médica Maria Dolores Bressan comunicou a decisão de suspender os atendimentos à criança através do WhatsApp, alegando razões políticas, e ainda não falou sobre o assunto com a imprensa.

Filiada ao PT, Ariane e o marido formalizaram três denúncias contra Maria Dolores: no IPE, no Cremers e na Justiça. Até agora, apenas o IPE chamou as partes para a realização dos depoimentos e a entrega de documentação. Ariane foi ouvida à tarde e a pediatra deve prestar esclarecimentos junto ao órgão no dia 31. Após essa fase, é composto o relatório por parte da comissão sindicante. O documento vai ser remetido à presidência e à comissão médica do Instituto, que estabelece as possíveis sanções a serem sofridas pela profissional.

Ariane ressaltou que os advogados dela vão pedir que o Cremers agilize o processo ético movido contra a pediatra. Conforme ela, existe um cronograma a ser seguido, mas o entendimento da defesa é de que o processo no órgão corre de forma lenta. O processo na Justiça comum também ainda não teve depoimentos marcados.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895