“Acabar com a superlotação da casa prisional é uma das principais metas do governo. De 2011 até 2013, foram ocupadas 1.581 novas vagas no regime fechado. Até o final de março deste ano, serão disponibilizadas as 500 novas vagas da Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro”, destacou a nota.
O governo ressaltou também o fato de não ter havido homicídios desde o início da gestão e que o número de mortes por problemas de saúde ter registrado queda. “O número de óbitos ainda é considerado elevado e o objetivo do governo é, com o fim gradual da superlotação, preservar ainda mais vidas.”
Quanto à denúncia da CIDH sobre a falta de Plano de Prevenção Contra Incêndios, o governo respondeu que foram instalados hidrantes na área do presídio e extintores em pontos estratégicos.