Homem com machadinha invade creche e deixa 4 crianças mortas em Blumenau

Homem com machadinha invade creche e deixa 4 crianças mortas em Blumenau

Ataque ocorreu na instituição Cantinho do Bom Pastor

Correio do Povo

publicidade

Uma creche foi invadida por um homem armado com uma machadinha na manhã desta quarta-feira na creche Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizada na rua Caçadores, no bairro Velha, em Blumenau, em Santa Catarina. Ele teria atacado as crianças, deixando mortos e feridos. Segundo informações preliminares apuradas pela NDTV, ao menos quatro crianças foram encontradas mortas após a ação, sendo três meninos e uma menina, entre 4 e 7 anos de idade. Outras cinco teriam ficado feridas, sendo uma delas em estado grave.

O suspeito, um jovem de 25 anos, já foi detido pelo efetivo do 10º BPM da Polícia Militar. Ele teria chegado ao local de moto e pulado o muro. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Familiares das crianças correram para o local e estão desesperadas em busca de informações. A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) já assumiu as investigações.

GOVERNADOR

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, fez uma postagem no Twitter. "É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor", escreveu. Houve a decretação de luto oficial de três dias.

PRESIDENTE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também manifestou-se. "Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor. Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse", declarou no Twitter.

SAUDADES

Na manhã de 4 de maio de 2021, um jovem, de 18 anos, invadiu a Escola Infantil e Berçário Pró-Infância Aquarela na cidade de Saudades, também em Santa Catarina. Com uma adaga, ele golpeou e matou duas professoras e três bebês. Outra criança, também com menos de dois anos, ficou ferida, mas sobreviveu.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895