Polícia

Homem é morto a tiros em posto de gasolina na zona Norte de Porto Alegre

Ele foi identificado como Vanclei Lener Dias Antunes, o Nego Leni

Ataque a tiros em posto de gasolina na zona Norte de Porto Alegre
Ataque a tiros em posto de gasolina na zona Norte de Porto Alegre Foto : Marcel Horowitz / Especial CP

Um homem morreu em um ataque a tiros na manhã desta quarta-feira no bairro Sarandi, na zona Norte de Porto Alegre. Ele foi identificado como Vanclei Lener Dias Antunes, conhecido como Nego Leni, de 28 anos. A companheira dele também foi baleada, mas sobreviveu.

O crime foi registrado por volta das 10h50min, em um posto de gasolina entre as avenidas Francisco Silveira Bitencourt e Ecoville. O casal estava dentro de um Citroën C4 enquanto abastecia o veículo e foi alvejado por dois atiradores em uma motocicleta.

Foram desferidos cerca de oito disparos com pistola de uso restrito, calibre 9 milímetros, ao lado da janela do motorista. Ele morreu no local. A mulher foi atingida na perna e no quadril, e estava consciente quando recebeu socorro médico.

Vítima seria membro de facção

De acordo com a Brigada Militar, Nego Leni somava antecedentes por três homicídios e mais uma tentativa de assassinato, além de roubo e receptação, entre outros delitos. Já a sobrevivente, também de 28 anos, tem registros por porte ilegal de arma de fogo.

Além da BM, equipes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) também atenderam a ocorrência. Ninguém havia sido preso até o momento desta publicação.

Conforme apuração policial, Nego Leni atuava como gerente do tráfico na Vila Vitória da Conquista, no bairro Rubem Berta. Seria integrante da facção Anti-Bala, ligada ao grupo Os Abertos. Ainda segundo as autoridades, pretendia começar um ponto de tráfico no bairro Santa Rosa de Lima, em área com presença de rivais da quadrilha Bala na Cara. Sua morte é investigada no contexto das facções.

Veja Também