Um homem de 30 anos foi detido em flagrante com armamento de grosso calibre nesta quarta-feira, no Vale do Sinos. De acordo com a Polícia Civil, as peças estavam escondidas na casa dele, no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, na divisa com Estância Velha. O imóvel é apontado como depósito de facção.
O morador foi alvo da 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (2ª Din), que é vinculada ao Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Ele ainda não tinha antecedentes criminais.
Conforme o delegado titular da 2ª Din, Wesley Lopes, a investigação começou a partir de denúncias anônimas sobre um imóvel onde drogas estariam sendo armazenadas. Durante cumprimento de busca e apreensão, ao invés de entorpecentes, os policiais encontraram armas de guerra no local.
Foram apreendidos um fuzil .556, uma pistola calibre nove milímetros, uma espingarda .12, um drone, carregadores do tipo caracol e munições de calibres variados. Além disso, também foi confiscado um BMW no valor de R$ 450 mil.
"O suspeito alegou ser proprietário das armas. Porém, desconfiamos que pertençam ao líder de um grupo criminoso, que tem base no Vale do Sinos”, pontuou o delegado Wesley Lopes.
As diligências prosseguem para identificar e responsabilizar outros integrantes da quadrilha. O investigado já está no sistema prisional. Ele vai responder por posse irregular de arma de fogo e de munição de uso restrito.
- Homem é baleado no tórax ao voltar de mercado na Restinga, em Porto Alegre
- Detento é encontrado morto na Penitenciária Estadual de Rio Grande
- Grupo criminoso que filmou e ameaçou inspetor da Polícia Civil em Quintão é alvo de ofensiva