Polícia

Homem sobrevive após ser baleado no rosto em Porto Alegre; mulher é presa

Caso ocorreu na área do Castelinho, no bairro Passo das Pedras

Área do Castelinho, no bairro Passo das Pedras, onde crime ocorreu
Área do Castelinho, no bairro Passo das Pedras, onde crime ocorreu Foto : Polícia Civil / CP

Uma mulher foi presa na madrugada desta sexta-feira por envolvimento em tentativa de homicídio no bairro Passo das Pedras, na zona Norte de Porto Alegre. Na noite anterior, o companheiro dela teria alvejado outro homem na face por conta de disputas do tráfico de drogas.

O crime ocorreu na rua Comandante Caleffi, na área conhecida como Castelinho, por volta das 20h30min. Segundo a Brigada Militar, a localidade é ponto de tráfico e tem sido foco de disputas entre facções por controle da venda ilegal de drogas.

A vítima foi um homem que, ainda segundo a BM, seria integrante de um grupo criminoso. Ele foi atingido por um disparo de pistola na boca, mas conseguiu fugir e pediu ajuda aos vizinhos. Nesta manhã, permanecia internado no Hospital Cristo Redentor, com quadro de saúde considerado estável.

De acordo com a Polícia Civil, o sujeito morava no bairro Restinga, na zona Sul, mas havia se mudado recentemente com a esposa para um imóvel na região do Castelinho. A mudança teria ocorrido a mando da facção V7, como forma de garantir o domínio do ponto de tráfico.

Ainda segundo apuração policial, a dupla teria sido confrontada por outro casal, que seria integrante da quadrilha Bala na Cara. Os suspeitos teriam deixado a moradora sair da residência, antes de desferir um tiro no rosto do outro. Depois, fugiram a pé.

Em diligências na região, a mulher que acompanhava o atirador foi presa por agentes da 5ª Delegacia de Homicídios (DHPP). O autor dos disparos ainda não havia sido localizado até o momento desta publicação.

Veja Também