Uma mulher foi presa na madrugada desta sexta-feira por envolvimento em tentativa de homicídio no bairro Passo das Pedras, na zona Norte de Porto Alegre. Na noite anterior, o companheiro dela teria alvejado outro homem na face por conta de disputas do tráfico de drogas.
O crime ocorreu na rua Comandante Caleffi, na área conhecida como Castelinho, por volta das 20h30min. Segundo a Brigada Militar, a localidade é ponto de tráfico e tem sido foco de disputas entre facções por controle da venda ilegal de drogas.
A vítima foi um homem que, ainda segundo a BM, seria integrante de um grupo criminoso. Ele foi atingido por um disparo de pistola na boca, mas conseguiu fugir e pediu ajuda aos vizinhos. Nesta manhã, permanecia internado no Hospital Cristo Redentor, com quadro de saúde considerado estável.
De acordo com a Polícia Civil, o sujeito morava no bairro Restinga, na zona Sul, mas havia se mudado recentemente com a esposa para um imóvel na região do Castelinho. A mudança teria ocorrido a mando da facção V7, como forma de garantir o domínio do ponto de tráfico.
Ainda segundo apuração policial, a dupla teria sido confrontada por outro casal, que seria integrante da quadrilha Bala na Cara. Os suspeitos teriam deixado a moradora sair da residência, antes de desferir um tiro no rosto do outro. Depois, fugiram a pé.
Em diligências na região, a mulher que acompanhava o atirador foi presa por agentes da 5ª Delegacia de Homicídios (DHPP). O autor dos disparos ainda não havia sido localizado até o momento desta publicação.
- Polícia faz operação após PCC planejar morte de promotor e diretor de presídios em São Paulo
- Homem é preso com fuzil, espingarda e pistola na divisa de Novo Hamburgo com Estância Velha
- Homem é baleado no tórax ao voltar de mercado na Restinga, em Porto Alegre