Identificados dois dos três suspeitos de tentar matar taxista na Lomba do Pinheiro

Identificados dois dos três suspeitos de tentar matar taxista na Lomba do Pinheiro

Crime ocorreu na noite de terça-feira e motivou protesto de colegas durante a madrugada de quarta

Samuel Vettori/Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil garante ter identificado duas das três pessoas que assaltaram um taxista na noite de ontem, em Porto Alegre. Evandro Motola Fraga, de 43 anos, foi baleado no braço e no peito e está internado em estado grave na UTI do Hospital Cristo Redentor, na Capital.

Um dos envolvidos é adolescente, segundo a polícia. Três pessoas participaram do crime. A tentativa de latrocínio ocorreu na Estrada da Pedreira, próximo à Parada 3 da Lomba do Pinheiro, na zona Leste. Foram identificados uma mulher e o menor de 18 anos. Agentes da 21ª delegacia seguem pistas para tentar encontrar o outro adulto. A prisão preventiva da jovem vai ser solicitada à Justiça. Já a privação de liberdade do adolescente deve ser pedida pelo Deca.

Testemunhas auxiliaram a polícia a chegar à identidade dos dois. Os nomes não foram revelados. Em função do estado de saúde, a vítima ainda não conseguiu reconhecer os autores do crime. Na madrugada de hoje, um grupo de taxistas promoveu protesto para pedir mais segurança. O grupo se reuniu em frente ao Palácio Piratini e, na sequência, seguiu em carreata pelos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento até o aeroporto Salgado Filho.

Fraga conduzia um GM Cobalt com dois passageiros. A dupla desceu do veículo e anunciou o assalto. A suspeita é que o profissional tenha reagido ou tentado fugir. A polícia está convicta de que três pessoas participaram do crime. O motorista foi socorrido por PMs e encaminhado ao Hospital São Lucas da PUC-RS. Mais tarde, transferido ao Hospital Cristo Redentor e submetido a uma cirurgia.

Em Alvorada, a dupla que matou um taxista no domingo foi identificada. Agentes da 21ª Delegacia vão verificar se algum dos envolvidos teve relação com o crime de Porto Alegre.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895