Irmão de assaltante de bancos é executado com dezenas de tiros em Gravataí

Irmão de assaltante de bancos é executado com dezenas de tiros em Gravataí

Vítima foi morta dentro da residência na rua Nutrela, no bairro Mundo Novo

Correio do Povo

Ocorrência mobilizou a Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias

publicidade

O irmão de um conhecido assaltante de bancos foi assassinado ao amanhecer desta terça-feira em Gravataí. A vítima, de 39 anos, foi morta com dezenas tiros em cima da cama no quarto de uma residência, situada na rua Nutrela, no bairro Mundo Novo. Policiais militares do 17º BPM fizeram o atendimento inicial da ocorrência, por volta das 5h15min. O local foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. O crime será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

Ele tinha extensa ficha de antecedentes criminais, como por exemplo furto de caixa eletrônico com maçarico, roubo a casa lotérica, ameaça, roubo de veículo, posse de entorpecentes, tráfico de drogas, posse de arma de fogo restrita e assalto a motorista particular.

O irmão dele, o assaltante de banco vulgo Alemão, ficou conhecido por participar do resgate de um apenado, de apelido Cafuringa, também ladrão de agências bancárias, que estava na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, no dia 16 de janeiro de 2005. A escolta da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), que levava o detento para atendimento médico, foi emboscada e atacada no caminho. No confronto, o agente penitenciário Jair Fiorin foi baleado e morreu nove dias depois no hospital.

Foragido desde o dia 15 deste mês, Alemão foi capturado pelo 17º BPM em junho deste ano em uma residência na travessa Mutirão, no bairro Rincão da Madalena, em Gravataí. Condenado até 2042, ele estava foragido após receber o benefício da progressão de regime em abril deste ano, sendo colocada uma tornozeleira eletrônica nele.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895