O julgamento do bioquímico Ênio Luiz Carnetti, acusado de matar a esposa e o filho em julho de 2012, deve ser encerrado nesta terça-feira. O suspeito participou do júri dessa segunda-feira, mas minutos depois, pediu para deixar o local e retornou para o Presídio Central, onde cumpre prisão preventiva. A sessão será retomada na manhã desta terça-feira, no Fórum Central.
De acordo com a promotora Lúcia Helena, a ausência do réu reforça a autoria de Carnetti no duplo homicídio. "Causa surpresa a decisão do réu. Ele abdicou do direito de ser interrogado, de esclarecer os fatos. É um crime que chocou a todos nós”, avaliou. Além de Lúcia Helena, o promotor Eugênio Paes Amorim também é responsável pelo caso.
Nessa segunda-feira, cinco testemunhas de acusação e três de defesa prestaram depoimentos, além do perito responsável pelo caso. Em meio ao processo, algumas qualificadoras da acusação caíram. Agora, o bioquímico responde por duplo homicídio qualificado por motivo torpe (ciúmes de Márcia) e por recurso que dificultou a defesa da vítima (o filho Matheus foi morto enquanto dormia). A pena máxima pode chegar a 60 anos de cadeia.
Julgamento de bioquímico suspeito de matar esposa e filho deve ser encerrado hoje
Júri popular começou nessa segunda, cinco anos após crimes em Porto Alegre