Justiça aceita denúncia do MPRS contra pai por maus tratos ao filho com paralisia cerebral em Canela

Justiça aceita denúncia do MPRS contra pai por maus tratos ao filho com paralisia cerebral em Canela

Caso da criança, que também é cadeirante, foi investigado pela Polícia Civil

Correio do Povo

publicidade

A Justiça aceitou a denúncia contra o pai que foi indiciado pela Polícia Civil por maus-tratos ao filho, de seis anos, com paralisia cerebral e cadeirante em Canela. O suspeito, de 43 anos, também foi denunciado por expor outra criança à situação de vexame ou constrangimento.

A Juíza de Direito em substituição Graziella Casaril, da 2ª Vara Judicial da Comarca de Canela, recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). No entanto, o processo seguirá sob os cuidados da magistrada titular Simone Ribeiro Chalela.

O inquérito policial foi conduzido pelo delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari. Ao longo da investigação foram ouvidos os moradores e a síndica do prédio em que a família do acusado morava há cerca de três semanas. Houve depoimento ainda de um vizinho que realizou uma filmagem de telefone celular, junto à porta do apartamento da família envolvida, captando discussão entre o casal também prestou depoimento.

Entre outras diligências, imagens de câmeras de monitoramento que registraram os maus tratos foram igualmente analisadas pelos agentes. Em uma delas, o pai empurra agressivamente a cadeira de rodas com o filho para dentro do elevador do prédio, diante da esposa e da filha também pequena.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895