Justiça acolhe denúncia contra torcedores do Grêmio que ofenderam Aranha

Justiça acolhe denúncia contra torcedores do Grêmio que ofenderam Aranha

Os quatro terão que se apresentar na delegacia nos dias de jogos do clube

Rádio Guaíba

publicidade

O titular do Juizado do Torcedor, Marco Aurélio Martins Xavier, acolheu a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) contra quatro torcedores gremistas acusados de injuriar o goleiro Aranha de forma racista, na partida entre Grêmio e Santos, em 28 de agosto. O magistrado recebeu a denúncia e determinou que os quatro se apresentem à 2ª DPPA, de Porto Alegre, durante os jogos do Grêmio. A decisão proíbe o grupo de participar das partidas, independente do mando de campo, enquanto tramitar o processo judicial. Se descumprirem a medida, os torcedores terão de usar tornozeleiras eletrônicas.

Leia mais sobre racismo

O magistrado entendeu que as ofensas envolvem uma “senda de violência e fanatismo, que permeiam o ambiente dos estádios, fomentando a violência e alimentando essa chaga social que é o preconceito racial”.

O juiz também marcou para a manhã de 24 de novembro a audiência para apresentação do pedido de suspensão condicional do processo. Caso aceitem o benefício, os acusados ficarão livres de cumprir a pena prevista, de um a três anos de prisão e multa, mas ficarão proibidos, pelo prazo de um ano, de frequentarem estádios em todos os jogos do Grêmio, devendo se apresentar em Delegacia de Polícia indicada pelo Poder Judiciário.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895