Justiça manda internar jovem suspeito de participar de saidinha de banco em NH

Justiça manda internar jovem suspeito de participar de saidinha de banco em NH

Jovem foi baleado na perna na última quarta-feira e liberado no sábado

Correio do Povo

publicidade

A juíza da Infância e Juventude Angela Martini determinou nesta terça-feira a internação provisória do adolescente suspeito de praticar o crime conhecido como saidinha de banco em Novo Hamburgo. Martini acatou pedido do Ministério Público Estadual, que ingressou com representação contra o adolescente por tentativa de roubo e homicídio.

O jovem foi baleado na perna esquerda por policiais civis na última quarta-feira no centro da cidade, quando se preparava para assaltar empresário que havia sacado R$ 18 mil na agência. Após ser encaminhado a um hospital e receber alta, no sábado, foi liberado pelo promotor de plantão, sob alegação que a abordagem policial ocorreu antes do roubo e pela não manifestação do Juizado da Vara da Infância e da Juventude sobre o caso.

A magistrada Angela Martini considerou que, pelo relato dos policiais e pela própria confissão do jovem, há indícios de autoria e materialidade para os atos infracionais capitulados. “Ainda, anotei acerca da necessidade da medida, considerando a gravidade dos atos infracionais, a declaração do adolescente de que veio a essa cidade, na posse de arma de fogo e na companhia de outras pessoas, para fins de cometimento de roubo na modalidade conhecida por "saidinha de banco" e também em virtude de seus antecedentes”, afirmou a juíza na decisão.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895